September 23, 2010

Entrevista exclusiva com o baterista do BEP, Keith Harris!

Essa entrevista foi feita em abril de 2008 para o site BEPBrazil.com, mas como o site foi fechado a entrevista ficou arquivada. Agora que os Peas estão voltando para a América do Sul para a turnê THE END, especialmente os 9 shows no Brasil, decidi postar essa entrevista com o baterista do BEP, sr. Keith Ernesto Harris! Na próxima semana uma entrevista que vai revelar detalhes do “The Beggining”, enquanto isso confiram a entrevista com o Keith:



Conte pra gente de onde você veio e um pouco da sua infância.
Eu sou do sul de Chicago, IL. Nasci depois de quatro crianças, dois garotos e duas garotas, da minha mãe Cynthia Harris em 1976. Tive uma ótima infância e me diverti muito sendo uma criança, sem a maioria dos problemas que existem hoje em dia. Você podia sair e brincar desde que estivesse em casa quando as luzes da rua se acendessem.


Como foi o seu primeiro contato com a música?
Meu primeior contato com a música foi quando eu entrei para a Igreja Batista Nova Amizade em Chicago, quando criança. Comecei tocando piano, orgão, mas a minha paixão era pela bateria. Meus irmãos dizem que quando eu era pequeno, corria pra frente da TV pra assistir os comerciais e ouvir as músicas, e ia embora quando os programas recomeçavam.


Como você começou a tocar bateria?
Tocando para o coral da igreja. Eu cantava no coral, mas isso não funcionou pra mim.


Quando você entrou para o Black Eyed Peas e como aconteceu?
Entrei para o BEP em 2003. Encontrei o diretor musical (Printz Board) em NY enquanto tocava com um grupo chamado Star69. Printz e eu ensaiamos e mandamos ver. O show foi um sucesso e Printz manteve o contato. Uma semana depois mais ou menos, Printz me ligou e perguntou se eu queria entrar para a banda do Black Eyed Peas. É claro que eu disse sim, então tive que aprender 14 diferentes músicas, em 4 dias, pra tocar no meu primeiro show com o BEP em LA.


Como vocês escolhem as músicas que vão ser tocadas nos shows?
Isso é com o diretor musical, Printz Board.


Qual é a sua música do BEP favorita para tocar?
“Let’s Get It Started”. Eu amo a energia da música, e essa foi a primeira música que eu gravei as baterias como membro do BEP, então também tem uma razão sentimental.


Como é o relacionamento da banda quando vocês estão na estrada?
Ótimo! É como uma grande família feliz. Todos nós começamos a viajar juntos, 13 de nós enfiados num ônibus por 6 meses em 2003. Todos nós ficamos próximos e desenvolvemos um vínculo próximo como banda.


No seu myspace podemos ver que você trabalha com muitos artistas. O que você prefere, escrever, produzir ou tocar?
É tudo parte do que eu faço todos os dias. Quando estou produzindo, eu toco teclado, ou bateria. Quando escrevo, geralmente estou produzindo ou tocando piano. Vai tudo na mesma direção.


Se você pudesse escolher um artista pra trabalhar, quem seria?
Beyonce. Ela é muito talentosa e uma verdadeira música, eu adoraria produzir um som com ela. Amo o ouvido dela pra música e a energia que ela traz ao vivo e no estúdio.


Quem é o seu ídolo na música?
Quincy Jones. Ele é o auge da da produção! Eu tive a chance de encontrá-lo e falar com ele, e essa foi uma das melhores experiências da minha vida. Ele é muito inteligente e um verdadeiro homem de negócios. Eu desejo que um dia eu atinja seu nível de sucesso e respeito na minha carreira!


Você acha que é importante manter-se em contato com os fãs na Internet?
É claro, eu respondo emails o tempo todo, do BEP e myspace. Eles são os que nos dão a ótima oportunidade de compartilhar nossa música, sem vocês não tem nós!


O que você acha do Brasil?
Amo! As mulheres são lindas! Amo a música, é muito rica em ritmos africanos e bateria, e as pessoas são as mais legais, disparado! O Brasil é um dos meus lugares preferidos.


E os fãs Brasileiros?
São maravilhosos também! Eles mostram muito amor e são muito ativos no meu myspace e no BEP.com. Eu leio cada uma das mensagens enviadas e respondo o mais rápido que posso.


Ok, pra terminar, poderia mandar uma mensagem pra gente?
Oi, aqui é o Keith Harris, baterista e produtor do Black Eyed Peas e Fergie, chegando para dizer a todos os fãs brasileiros no BepBrazil.com, obrigado por todo o apoio e por favor continue a apoiar Harris Productions!

No comments: